quarta-feira, 11 de março de 2015

Pequena reflexão sobre o Amor e suas vertentes



Você já parou pra pensar, ou mesmo pra pesquisar, a quantidade de significados possíveis para o Amor?

Uma busca rápida pelo Wikipédia e chegamos a, no mínimo, quatro definições do Amor, velhas conhecidas nossas. São as palavras gregas para o Amor, quais sejam, Eros, Philia, Ágape e Storge...


A busca insaciável da humanidade pelo Amor hoje em dia é gritante. E a realidade é evidente, deposita-se nessa busca apenas uma das faces desse Amor... O romântico. Todos queremos alguém para amar.
Uma olhadela em nossas timelines em redes sociais denotam tal desespero: vemos pessoas gritando seus amores, implorando por serem amadas. Músicas que versam sobre o tema paixão são recorrentes em nossas playlists. Filmes, séries e novelas em sua maioria, se não na totalidade, trazem um casal principal, um amor emblemático, um final de contos de fadas.


Será que a humanidade percebe essa busca incessante pelo Amor? Será que as pessoas se dão conta de quantas maneiras possíveis e incontáveis existem para se amar?

O Amor não se resume a um par. Não significa ter uma paixão, um caso, um namoro, um casamento. Repense. Pode ser que o Amor que tanto se necessita nada tenha a ver com a face dele na qual se insiste em encontrar...




Um comentário: